segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Uma festa merecida


Um meio campista clássico, de um estilo refinado, com um toque de bola diferente e uma finalização excelente. O camisa 10 que muitos clubes brasileiros tanto procuram mas não acham. Esse é Giovanni, que brilhou na equipe do Santos na década de 90, tornando-se um dos principais ídolos da história do clube. Giovanni atuou no peixe também em 2005.


No campeonato brasileiro de 1995, Giovanni comandou o Santos no vice-campeonato tanto contestado. Mas o jogo mais lembrado pela torcida do peixe não foi a final, e sim o jogo da semi-final entre Santos e Fluminense no estádio do Pacaembu. O tricolor carioca havia vencido o primeiro jogo no Maracanã por 4 a 1 e poderia perder o jogo de volta até por dois gols de diferença. Mas o Santos tinha Giovanni. O meio campo marcou 2 gols e comandou o time da Vila Belmiro no triunfo por 5 a 2. Com certeza, uma vitória digna de uma equipe campeã.


Para um jogador com essa importância para o clube, nada mais justo do que uma partida de despedida. E é isso que a diretoria do Santos está pensando em fazer. O presidente Marcelo Teixeira foi pego de surpresa, mas já concordou com a realização da festa. O único empecilho para o jogo não ocorrer brevemente, é a prolongação da carreira de Giovanni. O atleta de 36 anos tem propostas de times de países sem muita expressão no futebol, como Uzbequistão e Chipre.


Foto: http://e.i.uol.com.br/futebol/giovanni041005.jpg

Nenhum comentário: