segunda-feira, 13 de outubro de 2008

É assim que se faz


Normalmente, quando ouviamos falar que haveria um jogo entre Brasil e Venezuela, independentemente do local da partida, pensávamos em goleada brasileira na certa. Mas nos dias atuais, o negócio não funciona bem assim. A seleção brasileira quando atua contra adversários relativamente fracos, não tem a mesma garantia de vitória de antes. Não só porque as outras equipes melhoraram, mas também porque a seleção brasileira piorou. E o último confronto com a Venezuela, em Julho deste ano nos Estados Unidos, demonstra isso. Vitória dos venezuelanos por 2 a 0.


Na tarde deste domingo, no estádio Monumental de Pueblo Novo, em San Cristóbal, o Brasil voltou a jogar da maneira que uma seleção penta campeã mundial deve jogar. Os comandados de Dunga não tomaram conhecimento da Venezuela e venceram por 4 a 0. Com a vitória, o Brasil agora está na segunda colocação e se igualou a Argentina na tabela das eliminátorias, com 16 pontos, mas possui um saldo maior de gols do que a seleção albi-celeste. Já a Venezuela, segue com apenas 7 pontos e está na penúltima colocação, à frente apenas do lanterna Peru. O líder da competição é a seleção paraguaia, que possui 20 pontos conquistados.


Em campo, o Brasil mostrou já no início que estava disposto a levar os três pontos de Sán Cristóbal. Logo aos cinco minutos de jogo, Kaká recebeu a bola pela direita, invadiu a área e chutou forte no alto, para abrir o placar. Apenas quatro minutos depois, Robinho carregou a bola e resolveu arriscar de muito longe. O resultado foi um golaço e a bola foi morrer no ângulo direito do goleiro venezuelano. Com 2 a 0 no placar, a Venezuela sentiu o baque. Até que aos 18 minutos, Elano recebeu a bola pela esquerda e cruzou para o Imperador Adriano mandar para as redes e fazer 3 a 0 para a seleção brasileira.


Mesmo com a desvantagem no placar, a Venezuela iniciou o segundo tempo indo para cima do Brasil, dando trabalho para o goleiro Júlio César que realizou ótimas defesas. Mas quem marcou foi novamente o Brasil. Aos 21 minutos, o lateral-esquerdo Kléber fez um lançamento milimétrico para Robinho, que na cara do gol, só teve o trabalho de tocar no canto do goleiro Renny Vega e decretar a vitória canarinha.


O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Colômbia, no estádio do Maracanã. Os venezuelanos recebem o Equador, também na quarta-feira, em Puerto La Cruz.


Foto: http://esporte.ig.com.br/futebol




Nenhum comentário: