quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Em jogo polêmico, Espanha vence Itália e vai para a final


Em um jogo tumultuado, a Espanha venceu a Itália por 3 a 2 na tarde desta quinta-feira pela semi-final da Copa do Mundo de Futsal no estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A vitória colocou a Espanha na final do próximo domingo contra o Brasil. Já os italianos, disputarão a decisão de terceiro lugar contra a Rússia no próximo sábado.


O jogo foi equilibrado. As duas seleções mostraram desde o início que estavam dispostas a garantir uma vaga na final. E aos cinco minutos de jogo, a bola sobrou na área italiana e o jogador Daniel arrematou para abrir o placar para a Espanha. A primeira etapa terminou 1 a 0 para os espanhóis.


Na segunda etapa a Itália foi em busca do empate. Aos seis minutos, Adriano Foglia recebeu a bola pela esquerda, driblou dois adversários, deixou o goleiro no chão e marcou um golaço, empatando a partida. O jogo terminou em 1 a 1 e foi para a prorrogação.


No tempo extra, a Espanha marcou no último minuto da primeira etapa. O pivô Fernandão girou na entrada da área e bateu para fazer 2 a 1. Aos quatro da segunda etapa, a Itália voltou a empatar a partida. O ala Grana, que estava jogando como goleiro-linha, recebeu a bola e arriscou para o gol. A bola foi morrer no canto do goleiro Luís Amado.


A cinco segundos do fim de jogo, quando todos pensavam que a partida iria para os pênaltis, o jogador da Espanha aproveitou erro de passe do jogador italiano e foi em direção ao gol. Na tentativa de evitar o gol, o italiano Foglia tocou a bola na trave já com o cronômetro zerado, e desequilibrado, no rebote, tocou a sobra para dentro do próprio gol.


O jogo terminou em confusão. A arbitragem não sabia se validava o gol espanhol ou não. Os jogadores da Espanha até saíram da quadra como forma de protesto. Os italianos permaneceram e continuaram reclamando. Com isso, os árbitros saíram do ginásio para decidir o que iriam fazer. Após quase dez minutos de impasse, a arbitragem decidiu dar o gol para a Espanha. Para cumprir o protocolo, a Itália ainda teve que dar a saída de jogo. A bola foi chutada para o alto e o juiz terminou a partida.


Foto: http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: