domingo, 26 de outubro de 2008

Para afastar a zica de vez


O Santos venceu o Figueirense por 3 a 0 na noite deste sábado, na Vila Belmiro. Com a vitória, o peixe chegou aos 39 pontos na tabela de classificação e agora está na 12º posição. Assim, afastando de vez o fantasma do rebaixamento. Já a equipe de Florianópolis, manteve-se com 34 pontos e está no 15º lugar, bem perto da zona da degola.


O Santos começou o jogo de forma apática. A equipe do Figueirense dominou o time da casa, e antes do primeiro minuto de jogo, perdeu uma chance de gol com Tadeu, que na cara do goleiro Fábio Costa, girou e finalizou para fora. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Adaílton derrubou Tadeu na área e o juíz marcou pênalti para o Figueirense. O próprio Tadeu bateu e Fábio Costa defendeu.


Com o pênalti desperdiçado, o time da Vila ganhou moral. Em dois minutos, o Santos matou a partida. Aos 38, em uma bola rebatida na área, o meia Molina apareceu livre para completar para o gol. E aos 40 minutos, o volante Bida recebeu lançamento, dominou a bola no peito e fuzilou no canto esquerdo do goleiro Wilson para fazer 2 a 0.


No segundo tempo, o peixe continuou indo para cima, e até que aos 17 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, Rodrigo Souto acertou um belo arremate de primeira para decretar a vitória santista por 3 a 0. A partir daí, o Santos continuou pressionando e o Figueirense se mostrou sem forças para reagir.


Na próxima rodada, o Santos vai até o Recife para enfrentar o Sport na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro. O Figueirense recebe o Fluminense no estádio Orlando Scarpelli também na quinta-feira.


Foto: http://esporte.ig.com.br/futebol

Nenhum comentário: