domingo, 5 de outubro de 2008

Agora quem dá bola é o Santos


Com a presença do rei Pelé, o Santos venceu o Atlético paranaense por 4 a 0 na noite deste sábado, na Vila Belmiro. Com a goleada, o peixe chegou a 33 pontos, na 13ª posição, e se distanciou ainda mais da zona do rebaixamento. Com isso, o time já pensa em conseguir uma vaga na Copa Sulamericana do ano que vem. Já o Atlético se complicou na competição e agora se encontra na 16° colocação, com 28 pontos apenas.


O Santos já começou o jogo mostrando que estava disposto a vencer, e logo a 40 segundos de partida, Rodrigo Souto avançou pela direita, lenvantou a bola para a entrada da área e o atacante paraguaio Nelson Cuevas acertou um belo arremate de primeira, abrindo o placar para o peixe. Com o gol, o Atlético sentiu o baque, e aos 32 minutos, o colombiano Molina centrou uma bola da direita para dentro da área. A bola quicou no chão, enganando Galatto e entrou no canto direito do goleiro atleticano.


Na segunda etapa, com a vantagem de 2 a 0 no placar, muitos pensaram que o Santos iria dar uma acalmada no jogo. Mas o time da baixada entrou em campo da mesma forma em que entrou no primeiro tempo. E com isso, logo a um minuto de partida, o lateral Kléber sofreu pênalti de Renan. Kléber Pereira bateu e marcou pela vigésima vez no campeonato, se isolando na artilharia. Aos 23 minutos, Kléber bateu falta pela esquerda, e Fabiano Eller de cabeça marcou o quarto gol, decretando a vitória santista e arrancando aplausos do rei do futebol.


A noite deste sábado foi especial para o zagueiro Domingos, que completou 150 partidas com a camisa do peixe. E por isso, entrou em campo com a camisa de número 150. Após o jogo, o defensor santista foi direto para a igreja, onde iria se casar.

Na próxima rodada, o Santos tem uma difícil missão, e enfrenta o vice-líder Grêmio, na próxima quarta-feira, no estádio Olímpico. O Atlético paranaense tem um jogo decisivo na luta contra o rebaixamento, recebendo o Fluminense na Arena da Baixada, no próximo sábado.


Foto: http://esporte.ig.com.br/futebol



Nenhum comentário: