sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Um gigante adormecido


Imaginem um time bicampeão da taça Libertadores da América e bicampeão mundial. Agora, imaginem que nesse mesmo time, jogaram atletas como Rodolfo Rodriguez, Pepe, Zito, Dorval, Calvet, Coutinho, Mengálvio e o maior jogador de todos os tempos, Pelé. O time de quem estou falando é o Santos Futebol Clube, que com certeza, é uma equipe reconhecida no mundo inteiro pois além de ganhar diversos títulos e de possuir em seu elenco o maior de todos, Pelé, fez muitas excursões ao redor do planeta bola para se apresentar nos gramados.

Esse mesmo Santos, se encontra em uma situação delicada na tabela do brasileirão e luta rodada a rodada para estar fora da zona do rebaixamento. O que Rodolfo Rodriguez deve pensar ao ver Douglas na meta santista? O que Calvet deve pensar ao ver o glorioso Domingos na zaga? O que Zito deve pensar ao ver Adoniran como volante? E agora, o que Pelé e Coutinho, que fizeram uma dupla memorável no ataque santista, devem pensar ao ver Lima no ataque do peixe? Eu sei que o futebol mudou muito de uns tempos para cá e que o nível dos times brasileiros caiu consideravelmente. Mas o time da baixada está abaixo de muitas equipes do campeonato brasileiro (basta ver a tabela de classificação) e mesmo assim, a diretoria não faz muito esforço para reforçar seu elenco que é consideravelmente fraco.

A torcida sofre, protesta, mas incentiva o tempo inteiro. Basta ver a Vila Belmiro sempre recebendo bons públicos mesmo nessa situação. O time pode até melhorar e se recuperar no brasileirão, mas uma equipe com o nome e o peso que o Santos possui, merece estar sempre lutando "no mínimo" pelos títulos que disputar.


Foto: http://img.photobucket.com/albums/v136/seven2004/Futebol/Brasil/peixe.jpg

Nenhum comentário: