quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Eles vêm ai


Fundado no dia 22 de Abril de 1967, o Sport Ancash, mais conhecido como "La Amenaza Verde" pelos seus torcedores, é um time da primeira divisão do futebol peruano situado na pequena cidade de Huaraz, que é a menor das cidades que possuem um time na divisão de elite do país com cerca de 87 mil habitantes. O time presidido por José Mallqui, conquistou apenas um título em sua história. O de campeão da Copa do Peru de 2004.

O Ancash manda seus jogos no Rosas Pampa, com capacidade para apenas 8.000 torcedores, sendo o menor estádio de um clube da primeira divisão do campeonato peruano. Mas o estádio possui um grande trunfo. O de estar localizado a uma altitude de 3.080 metros.

Para o jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, o treinador uruguaio da equipe peruana, Antonio Alzamendi, poupou alguns atletas no torneio Clausura local. O problema maior para o Ancash, é não poder jogar a partida em seu estádio, já que a reforma feita no local, no começo do ano, não ficou pronta. E com isso, o time esperava mandar a partida no estádio Municipal de Huancayo, com capacidade para 20 mil pessoas, e situado a uma altitude de 3.259 metros. Mas por falta de iluminação, a partida será realizada no estádio Nacional, em Lima.

O Ancash é um clube tecnicamente fraco e não deve fazer muita frente ao verdão. Para a equipe peruana, resta confiar em seu único jogador que pode fazer alguma diferença, o atacante Carty. O atleta, que já está com 40 anos de idade, já conquistou a Copa Sul-Americana com o Cienciano em 2003.


Foto: http://usuarios.lycos.es/amenazaverde/hpbimg/logo.jpg

Um comentário:

Anônimo disse...

huaHUAuhaUHAHUahuaHUAuh

Ninguém merece...


Ancas..o quÊ???

um abraço, arrasou.