sábado, 13 de setembro de 2008

Estréia com o pé esquerdo


Robson de Souza, ou melhor dizendo, Robinho. Ele encantou o Brasil jogando pelo Santos, com seu futebol irreverente, com dribles desconcertantes e com sua habilidade apurada. Rapidamente se tornou ídolo no time da Vila Belmiro, chegando ás vezes até a ser comparado com o maior de todos os tempos, Pelé. Esse último, inclusive, foi quem trouxe Robinho para a equipe profissional do peixe.

Valorizado na equipe da baixada, Robinho foi transferido para o todo poderoso Real Madrid, da Espanha, onde jogou até que bem no início mas caiu de produção com o tempo. Com isso, a equipe merengue resolveu usar Robinho como moeda de troca para obter o português Cristiano Ronaldo. O ex-atacante santista sentiu-se ofendido e pediu para ser negociado. Com isso, o Chelsea, da Inglaterra, demonstrou interesse para obter o futebol do craque, mas quando todos pensavam que o destino de Robinho era o clube londrino, o "novo-rico" do futebol inglês, o Manchester City, também da Inglaterra, chegou e levou o brasileiro para a cidade de Manchester.

Na estréia de Robinho, neste sábado, melhor para o Chelsea de Felipão, que venceu o Manchester City por 3 a 1 fora de casa. Robinho até que jogou bem no primeiro tempo, marcando o primeiro gol do jogo aos 13 minutos. Apenas dois minutos depois do gol do City, Ricardo Carvalho empatou para o Chelsea. Após o empate, Robinho começou a ser bem marcado pela defesa londrina e foi sumindo do jogo aos poucos. O Chelsea cresceu na partida, e aos 7 minutos do segundo tempo, virou o jogo com Lampard. O Manchester ficou nervoso e errou muitos passes. Aos 25 minutos, Joe Cole deu passe milimétrico para Anelka, cara a cara com o goleiro Harte, matar a partida. John Terry ainda foi expulso pelo lado do Chelsea, mas isso nada adiantou.

Com a derrota, o Manchester City está agora na quinta colocação com seis pontos, mas pode ser ultrapassado por equipes que jogam neste domingo. O Chelsea está na liderança do campeonato inglês com dez pontos conquistados e não pode ser ultrapassado por ninguém nessa rodada.

O que fica agora, é a nossa torcida para que Robinho tenha sucesso jogando pelo Manchester City e que demonstre aquele futebol que encantou a todos no Santos.


Foto: www.espn.com.br

Nenhum comentário: