quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

São Paulo com força total rumo ao tetra


Uma verdadeira relação de amor que faz mexer com os brios do torcedor como nenhum outro torneio faz. É isso o que o são-paulino tem com a competiçao de clubes mais importante da América, a Copa Libertadores.

Ganhador do campeonato por três vezes (1992,1993 e 2005) e finalista em mais três edições (1974,1994,2006), o São Paulo Futebol Clube vai atrás do seu quarto título neste ano de 2009. E para isso reforçou seu elenco, que já era fortíssimo no ano passado, com excelentes jogadores, como Renato Silva (ex-Botafogo), Júnior César (Ex-Fluminense), Wagner Diniz (Ex-Vasco), Arouca (Ex-Fluminense), Eduardo Costa (Ex-Espanyol-ESP) e Washington (Ex-Fluminense).

Antes das duas primeiras conquistas do tricolor paulista na Libertadores, os clubes brasileiros não davam a devida importância para a competição. Após isso, Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Palmeiras também ganharam o torneio e todos os brasileiros começaram a ver a Libertadores com outros olhos.

Amor, obsessão, "química". O São Paulo, sem sombras de dúvida, possui uma relação com o torneio intercontinental que nenhum outro clube possui e a cada vez que disputa a competição, faz com que seu torcedor não pense em mais nada a não ser o título.

Começando a caminhada rumo ao tetracampeonato, o São Paulo tem pela frente o Independiente de Medellín na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Muricy Ramalho colocará em campo força total para tentar começar com o pé direito na competição mais importante para o clube e para o torcedor são-paulino.

Foto: http://www.gdmtricolor.com.br/wp-content/uploads/2008/03/libertadores.jpg

2 comentários:

Anônimo disse...

Pô, PHV. Você escreveu um texto muito bom mesmo, pena que foi para o São Paulo. Tudo bem, o que importaé você escrever cada vez mais e, no final do campeonato, escrever sobre a taça que o Verdão vai levar, assim espero.

Abração!

Renan Vieira disse...

Eae PHV..
Bem, o texto ficou show mesmo como já foi dito pelo Limão.. Pena que é mesmo "tendencioso"...

"Rumo ao tetra".. huahua

Parabéns pelo blog!