terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Que recomece o show


No próximo dia 24 de fevereiro, Arsenal x Roma, Atlético de Madrid x Porto, Inter de Milão x Manchester United e Lyon x Barcelona abrem as cortinas para o início do mata-mata da Liga dos Campeões da Europa, a competição de clubes mais rica do planeta bola. Já no dia seguinte, Chelsea x Juventus, Real Madrid x Liverpool, Sporting x Bayern, Villareal x Panathinaikos fecham a rodada.

Os melhores jogadores e times do mundo participam desta competição. Com exceção do todo poderoso Milan que possui atletas do mais alto nível como Kaká, Seedoorf, Pirlo, Gattuso, Pato, entre outros, mas acabou não conseguindo a classificação para o torneio deste ano.

Os jogos de volta acontecerão nos dias 10 e 11 de março. A final será no dia 29 de maio no estádio Olímpico de Roma, na Itália. Essa é a final de número 54 da competição e é a quarta vez que acontecerá no estádio Olímpico. Anteriormente, nos anos de 1977, 1984 e 1996, a final também foi jogada na cidade eterna. O último vencedor do torneio é o Manchester United, da Inglarra, que esse ano tenta o bicampeonato, e o ano passado bateu o Chelsea nos pênaltis, no estádio Luzhniki em Moscou.

O maior campeão do torneio é o Real Madrid, da Espanha, com nove taças conquistadas. O italiano Milan vem logo atrás com sete títulos. O campeão da Liga dos Campeões terá o direito de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, que acontece no fim do ano, reunindo os campeões de cada continente, e esse ano será disputado pela primeira vez nos Emirados Árabes.

Foto:
http://farm4.static.flickr.com/3008/3119707081_6ab7138aab.jpg

Nenhum comentário: