quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O tubarão das piscinas

O nadador paraolímpico Clodoaldo Silva nasceu no dia um de fevereiro de 1979 em Natal, no Rio Grande do Norte, e tem 29 anos de idade. Começou a praticar a natação em 1996, e desde então, só deu orgulho para o Brasil.

Em relação às Paraolímpiadas, Clodoaldo possui um excelente retrospecto. Na sua estréia em Sidney, no ano de 2000, o nadador ganhou três medalhas de prata e uma de bronze. Em Atenas, no ano de 2004, ele arrematou nada menos do que seis medalhas de ouro e uma de prata. Já em Pequim em 2008, o Comitê Paraolímpico Internacional mudou Clodoaldo Silva da categoria s4 para a categoria s5, fazendo com que o atleta tivesse que competir com nadadores com um grau menor de deficiência. Com isso, o nadador não conquistou nenhuma medalha nessa edição dos jogos.

Clodoaldo sofreu uma paralisia cerebral quando nasceu, e isso fez com que afetasse o movimento de suas pernas e sua coordenação motora foi debilitada. Mas mesmo assim, o Potiguar não desistiu de seus objetivos e hoje é considerado um dos maiores ídolos do esporte em nosso país. Além de ser um verdadeiro exemplo de superação.

Nenhum comentário: